domingo, 4 de junho de 2017

Atualização do patrimônio financeiro de Maio/2017

Seguimos na corrida dos loucos!

Vida pessoal

Resolvi entrar no mundo das séries. Sempre resisti, pois dizem que quem se rende, "não tem mais vida". Fiz isso, pois atualmente não tem nenhum filme que me desperte a atenção, e meio sem paciência para videogame.

Para atividades físicas, foi um verdadeiro fracasso. Por algum motivo não tenho mais tido problemas de insônia, então voltei a dormir noites inteiras. Com isso, ficou bem difícil manter o ritmo de acordar bem cedo. Estou pensando em uma alternativa que não fuja muito da minha rotina diária.

Tenho acompanhado o blog do Corey, e as últimas postagens têm me chamado atenção sobre a situação dele. Curiosamente, embora tenhamos motivos diferentes, nós permanecemos aqui no Brasil. Falando de mim, dona esposa é funcionária pública e ganha medianamente, o suficiente para nos manter. Eu possuo a pós que continua me consumindo (até sabe-se lá quando), mantive um caminhar profissional que justifica que ainda fique aqui, e também não estou com paciência para encarar certas privações e de certa maneira arriscar uma vida no exterior, pois não nos agrada que ela dependa de mim. Embora casados, cada um com sua independência em relação à trabalho e dinheiro. Também considero que tenho uma vida bem razoável por aqui.

Embora eu não tenha vivenciado uma experiência de empreendedorismo, assim como Corey e Seu Madruga, costumo dizer que sou empregado por opção. Ao menos por enquanto, não desejo arriscar de maneira a perder o sossego e até mesmo a saúde.

Adiei muito a cuidar da saúde e do carro, mas resolvi voltar a me preocupar com esses assuntos. Valeu o sacrifício do milho, agora estou me preocupando mais comigo mesmo e com os que me importo. Separei uma grana pra algumas pendências, inclusive consultas particulares.

Finanças pessoais

Nada de muito surpreso. Parece que, depois de atingido o milhão, tirei um grande peso de minhas costas. Foi um grande sacrifício, valeu a pena, mas não vejo mais tanto sentido em continuar acompanhando tão de perto, como sempre o fiz.

Tanto, que estou com uma grana boa parada. Ainda não decidi o destino dela, mas acredito que em breve isso será resolvido.

Por conta do circuit break, os rendimentos de multimercados praticamente voltaram à estaca zero. Ainda bem que boa parte do que tenho investido ainda não está em renda variável. Acho mais prudente aguardar como essa zona formada pela instabilidade política vai influenciar na economia.

Atualização do patrimônio financeiro

Aporte de 4k, rendimento bruto de 8k, me rendendo 12k a mais que o milho grande. Acho que vou passar a contar como se estivesse zerado, pois pretendo deixar o milho intocável.

Portanto, 1 milho e 12 mil contos de réis nesta republiqueta.

Até o ranking!


Nenhum comentário:

Postar um comentário