domingo, 11 de setembro de 2016

Como o Pobreta foi importante para exercitar o senso crítico sobre as coisas

É com muito pesar que lamento que o blog do Pobreta tenha sido apagado por causa de haters. Assim como o Mestre dos Centavos comentou, embora ele tenha sido polêmico em comentários ácidos, eles simplesmente refletem a realidade que ele enxerga. E embora eu discordasse de algumas de suas opiniões, respeito-o pela dura realidade que ele vive e enfrenta diariamente.

No meu caso, sou casado. Por mais que pareça contraditório segundo o que pregava, no meu caso foi primordial para que crescesse como pessoa e profissionalmente. Certamente eu não teria a capacidade de aporte e conhecimento em investimentos que possuo hoje, se eu continuasse da mesma maneira como era solteiro.

Explico: eu era muito limitado pela criação que tive, não curti balada, poucas namoradas e ficantes, poucos amigos e meus pais pouco me deixavam socializar por proteção exagerada. E isso influenciava no meu psicológico e me travava quando tinha que lidar com alguma situação em que eu mesmo deveria enfrentar e resolver. Imaginem alguém neste contexto se teria as chances de formar a consciência de aporte e investimentos que possuo, se nem teria condições de ascender profissionalmente e, consequentemente, conquistar o tão suado dinheiro. Conhecer minha esposa me fez abrir os meus olhos e encarar muitas das coisas sem medo e sozinho.

Mas isso não é motivo que eu não acompanhasse seu blog, muito pelo contrário. As pessoas são diferentes, pensam diferentes, possuem realidades diferentes. Aprendi não apenas tudo o que ele já contribuiu, mas também a ler e escutar o que os outros pensam sem sentir raiva ou desprezo por pensar diferente. Aliás, é nas diferenças que aprendemos. O mundo seria muito chato se todos pensassem igual, não é mesmo?

Por isso, registro aqui que eu gostei muito e aprendi muito com você. Sou mais um anônimo e certamente você não lerá esta postagem, porém não poderia deixar passar em branco sua saída. Torço para que chegue no milhão o mais rápido possível e aproveite o tempo que se dedicaria ao blog para praticar o estoicismo e investir em atividades que ajudem a melhorar seu bem estar.

Muito obrigado!

Um comentário:

  1. Ótima lembrança... Gostaria muito que ele voltasse.. Nem que fosse em alguns comentários dos blogs de finanças.. Pelo menos aleatoriamente pasta nos alegrar

    ResponderExcluir